Discípulos de Odete: Mais que um Beijinho Doce


Voltei! Brasil, eu estava no outro blog (que foi deletado: #chateado). Então, vou me apresentar novamente, de maneira rápida, porque temos muito o que falar! Me chamo Leandro, sou de Caxambu, no sul de MG (ryca) e, a convite do Patrick, estou escrevendo pra vocês. Tenho 23 anos, acabei de me formar em Letras pela UFOP e quanto ao meu futuro, não sei. Gosto de ler, filmes, música (Christina Aguilera é minha vida! Além de Kelly Clarkson, Demi Lovato, Katy Perry, Lana del Rey e Lily Allen. Gosto de também de bandas como Two Door Cinema Club, Keane, Fun. etc), além das novelas, é claro. Mas confesso que tenho andado meio sem tempo pra assisti-las... Dito isto, vamos ao que interessa: meus personagens preferidos, ou seja, os vilões (muahahahaha). São personagens que sambam durante toda a novela, pisam na sociedade e super nos motivam a viver! Pra começar, vou falar da minha preferida de todos os tempos! Com vocês, Flora Pereira da Silva.


Para quem não se lembra, a novela contava a história do assassinato de Marcelo Fontini. A acusada, Flora, jurava inocência, mas mesmo assim foi parar no xilindró. Anos depois, é libertada e sai da prisão, prometendo colocar na cadeia a verdadeira culpada pelo crime: Donatela Ryca Fontini. Como não era boba, procurou por Dona Irene, mãe do falecido, e lamentou-se, coitada, jurando sua inocência. A velha, que era uma múmia, caiu na lábia de nossa querida personagem. Mas, para nossa alegria, Flora mostrou-se uma excelente atriz. Passou metade da novela como “a injustiçada” e, em um acerto de contas com sua rival, tivemos o ápice da novela, nos fazendo gozar de amor e alegria (BRASIL, Inês. 2012). Naquela noite, o Braseel descobriu toda a verdade! Vem conferir essa delícia de revelação. 


Uma vilã que se preze dá conta de executar os crimes aos quais se propõe. Sem precisar de seringas, nem jogar crianças em caçambas, Flora sambou nos assassinatos. No total, ela mandou para o outro lado 8 pessoas: Marcelo (rica, filho de Dona Irene e Dr. Gonçalo), Dr. Salvatore (médico), Maíra (jornalista, que entrou Neide e saiu Britney), 2 cúmplices no sequestro de Lara (a filha chata), Adaílton (mais conhecido por Dodi, cúmplice de nossa diva) e Dr. Gonçalo. Infelizmente, a Glóbulo bloqueou os vídeos no youtube e não encontrei todos. #chateado! Vejamos alguns.

Dodi: 


Dr. Gonçalo


Flora nos conquistou por sua excentricidade. Quando jovem, foi cantora e montou uma dupla (cafonérrima) com Donatela, agenciadas por Silveirinha: Faísca e Espoleta. Anos depois, decidiu lançar-se em carreira solo, like Valesca Popozuda, que saiu da Gaiola. Após assumir a casa dos Fontini, resolveu fazer um show exclusivo. Após cantar o clássico Beijinho Doce, fez a Gaga e pediu aplausos (a plateia era ignorante e não tinha percebido o quanto ela brilhava com o microfone ligado). O discurso de nossa musa é um dos melhores dos últimos tempos:
“Gente, que isso? Que timidez é essa? Pode aplaudir, pode aplaudir.. Mais aplausos! Mais, mais aplausos. Eu mandei vocês aplaudirem! Cambada de mercenários...Tão pensando o que? Que é só comer e beber de graça? Pra faturar esse cachê vocês vão ter que me aplaudir. Vamos lá, gentalha! Eu paguei, eu quero ouvir. [...] Melhorou.. Mais ainda tá fraco. Eu vou cantar de novo e agora quero todo mundo cantando junto. Eu quero ver a boquinha se mexendo junto com a minha, e quem não cantar, eu vou tomar esse cachêzinho de volta na saída. Vamos lá, hein? Beijinho Doce!”.
Além disso, havia convidado a gentalha e logo depois se arrependeu. Coitada... Teve suas porcelanas quebradas! Como não amá-la após ouvir essas palavras:
"Gentalha vagabunda! Flagelados...vão comer picadinho com ovo da casa de vocês!! Classe média horrorosa. Ratazanas.. Classe média, classe mérdia! Tenho nojo de vocês, desses seus vestidos, desses seus sapatos, desses perfumes nojentos de farmácia. Fora! Fora todo mundo da minha casa, seus ratos. Sai, sai, sai, vai embora. Deixa o pratinho, deixa o pratinho que é da minha casa! Gente Nojenta! Pimentel, Pimentel!! Dorival! Tira, tira os gafanhotos aqui dessa casa. Ratazanas fora, fora! Ninguém leva mais nada dessa casa, mais nada. É tudo meu, tudo meu, ninguém leva!!! Ratazanas fora da casa. Abandonem o navio! (...)E agora, hein? E agora, passou a fome de vocês? Ah! Vocês não querem mais comer? Mas é só lamber o chão. Coisa tão fácil pros porcos! Pensei que vocês estivessem acostumados. Seus porcos imundos! Fora da minha casa, fora da minha casa, fora da minha casa! Bando de bagaceira! Quebraram o vaso que eu mais gostava. Uma porcelana chinesa, autêntica. Gente assim não devia nem nascer!".



Gente, tem muito o que falar, mas vamos nos despedindo com o desfecho de nossa amada. Infelizmente, ela foi presa. Donatela (já com cabelo de homenzinho) armou uma arapuca, fingiu ter sido morta por Flora e a fez confessar seu crime. Para nossa alegria, ela descobre que tudo não passou de um plano, armado entre a bruxa e o sonso do Zé Bob e os aterroriza durante a lua de mel (sim, eles juntaram os trapos, calcinhas e cuecas). Desesperados, a família Fontini feat. Silverinha buscam informações e seguem perseguindo nossa diva. Após muito babado, confusão e alguma gritaria, Lara, mais songa monga impossível, atira em Flora. Donatela tenta algum contato, mas Flora pisa na cara dela com os seguintes dizeres:

“- A gente tem que falar tudo o que a gente ainda não disse uma pra outra. - Tudo já foi dito, Donatela. Ao menos eu já disse tudo que queria. - Mas eu, não. Eu tenho coisas pra te dizer... - Não tem problema. Depois você psicografa!”.
Espero que tenham gostado da matéria... Desculpem-me pelo tamanho do texto, mas é que essa mulher me inspira! Como não falei de muita coisa, logo voltarei com um post sobre mais aventuras de Flora Pereira no País das Maravilhas dos Fontini. Até a próxima semana. Bayjos!