Discoteca: Verônica Sabino


A discoteca de hoje traz um nome que já trouxe grandes sucessos nas trilhas de novelas. Verônica Sabino é filha do escritor Fernando Sabino e integrou, de 1979 até 1984, o grupo Céu da Boca. Relembre os sucessos dessa grande cantora. 

Canção: Demais
Disco: Como eu sei
Ano: 1986
Novela: Selva de Pedra (2ª versão)
Tema da protagonista, Simone (Fernanda Torres), a canção era uma versão da canção dos Beatles, "Yes, It is". Foi um dos maiores sucessos da trilha e do ano, assim como da carreira da cantora. A novela em si não fez tanto sucesso quanto à versão original, exibida na década anterior, mas o disco conteve canções que conquistaram as paradas de sucesso.


Canção: Até o fim
Disco: Como eu sei
Ano: 1987
Novela: Brega e Chique
Do mesmo álbum, saiu a canção tema da personagem Silvana (Cássia Kiss), a moça independente que tinha caso com um homem compromissado. A trama foi um dos grandes marcos na carreira de Cassiano Gabus Mendes. 
Canção: Todo sentimento
Ano: 1988
Novela: Vale Tudo
Gravada especialmente para a novela de Gilberto Braga, a música composta por Chico Buarque voltou a trazer Verônica para o topo das paradas. A novela em si foi um dos pontos altos daquele ano, e sua canção foi tema da alcoólatra e sofredora Heleninha Roitman - sim, essa que dá nome ao blog ♥

Fonte: Teledossiê

Canção: Tudo o que se quer (All I ask of you)
Ano: 1989
Novela: Tieta
Outra canção gravada especialmente para a trama, na companhia de Emílio Santiago, Verônica estava novamente entre as mais tocadas do ano. A música era uma versão tupiniquim da música tema do musical O Fantasma da Ópera. Na novela, foi tema da doce Leonora (Lídia Brondi), a moça misteriosa que volta para Santana do Agreste com Tieta, e que acabava se envolvendo com Ascânio (Reginaldo Faria), o "cavaleiro andante do Agreste que só luta pelo que é bom". 
Canção: Às vezes nunca
Disco: Novo Sentido
Ano: 1997
Novela: Por Amor
Muitos anos depois, Verônica volta para uma trilha de novela com a canção tema da vilã Laura (Viviane Pasmanter), num dos maiores sucessos de Manoel Carlos. Apesar de ser tema de um personagem relevante, a canção é pouco lembrada da trilha, talvez pelos grandes sucessos que compuseram o disco nacional. Mas vale a pena ouvir.


Fonte: Entretenimento R7


Canção: Lágrimas e chuva
Disco: Passando a limpo
Ano: 1998
Novela: Mulher
A versão da canção de Kid Abelha foi parar na trilha da série Mulher, exibida durante dois anos pela Globo. Contando com grandes roteiristas da TV, a produção mostrava história de mulheres que passavam pela clínica, onde trabalhava Marta (Eva Wilma) e Cris (Patrícia Pillar), que acabavam se envolvendo com tais situações, além dos próprios dilemas pessoais. Um grande momento da teledramaturgia. 

Fonte: Teledossiê


Devido à dificuldade que tive em encontrar a canção, coloco a versão do Youtube.


Canção: Lua branca
Disco: Vênus
Ano: 2000
Novela: O Cravo e a Rosa
Do álbum de 1995, a Rede Globo resgatou a versão da canção de Chiquinha Gonzaga para compor a trilha da novela de Walcyr Carrasco, atualmente no ar, no Vale a Pena Ver de Novo. A canção inclusive fez parte da minissérie que contou a vida da compostora, na voz de Joanna. Na novela, foi tema da complexa Lindinha (Vanessa Gerbelli), que relutava pelo amor do chefe Petruchio (Eduardo Moscovis), que não queria nada com ela. 
Canção: Pra sempre (Adágio)
Ano: 2001
Novela: A Padroeira
Dando voz à um dos grandes clássicos da música instrumental, a canção marcou a trilha da épica trama também escrita por Walcyr Carrasco. A canção original (Adágio em sol menor de Tomaso Albinioni) foi tocada no último capítulo da novela A Viagem (1994), durante a mensagem que encerra a trama espírita de Ivani Ribeiro.

Fonte: Zappiando


Canção: Eu preciso de você
Disco: Agora
Ano: 2011
Novela: Insensato Coração
Do disco de 2002, depois de dez anos, Verônica volta para uma trilha de novela. A música foi tema do chefe Beto (Petrônio Gontijo) e da secretária Dayse (Isabella Garcia), que vivia num dilema por ser recém divorciada. A canção acabou passando despercebida na trilha, que também contava com grandes nomes do momento.

Fonte: TV Globo