Anjo Mau: Trilha Internacional


Bom, eu não só acho que as novelas do Canal Viva merecem maior destaque, como começarei a publicar a respeito de suas trilhas sonoras, que trazem grandes sucessos de várias épocas. Atualmente no ar, Anjo Mau, é um remake de um sucesso de Cassiano Gabus Mendes, reescrito por Maria Adelaide Amaral. A trama já está no meio e já conta com as canções da trilha internacional, que vamos relembrar aqui hoje - e que é uma das minhas favoritas...

A primeira música do disco é tema de Fred (Jackson Antunes) e Gorete (Lília Cabral). Foi um dos grandes sucessos no ano, não só aqui no Brésil, mas também nos Estados Unidos, já que ela foi tema do filme da Disney, Tarzan. Ela consagrou o cantor italiano Amedeo Minghi - mais um artista de um sucesso só. Aqui, ganhou a versão tupiniquim sertaneja da dupla Cleiton e Camargo, com o nome de "Quando um grande amor se faz".

A segunda música também foi um sucesso naquele ano e foi tema da nossa querida protagonista, Nice (Glória Pires). Ela é do cantor irlandês, nascido na Argentina, Chris de Burgh, que teve outros grandes sucessos como "Lady in red", que apareceu no consagrado filme Psicopata Americano. Mas a responsável pelo sucesso em Anjo Mau foi mesmo "So beautiful" que embalou o romance da protagonista com Rodrigo (Kadu Moliterno).
A minha favorita no disco, com certeza é a canção da banda de reggae estadunidense, Sublime. "Santeria" é relembrada até hoje e esteve dentre as cinco mais tocadas da Billboard em 1997. Com mais de cinco regravações, a música foi tema do revoltado Bruno (Emilio Orciollo Neto), irmão da vilã da história. Ele não aceita bem a família de pouca índole e causa revolta no pai ao assumir uma profissão que não tinha nada a ver com seus sonhos para o filho. 


Fonte: Extra/O Globo


Indo mais a frente, temos a canção "Truly, madly, deeply", que foi talvez um dos maiores destaques do disco, assim como do ano de 1997. A canção foi a responsável pela ascensão na carreira do grupo australiano Savage Garden. Na trama, foi tema de Luca (Márcio Garcia), o irmão "boa praça" da protagonista antagônica, Nice. 
"Let's stay together" foi um dos maiores sucessos dos anos 70, gravada por Al Green. E ganhou várias versões, como a de Tina Turner, mas na novela de Maria Adelaide Amaral, ganhou a versão da banda de reggae americana Big Mountain. Foi tema de Vivian (Taís Araújo), a ex menina de rua que foi adotada e namora Bruno, até descobrir seu parentesco com a família Novais. 
E vilã também tem direito à música boa, e quem dá voz ao tema de Paula (Alessandra Negrini) é a cantora do Alaska, Jewel. Atingiu a 11ª posição na Bilboard, garantindo sua premiação para o MTV Music Awards e o Grammy. Encaixou bem com o espírito elegante e temperamental de Paula, que queria a qualquer custo separar Nice de Rodrigo. 
Confira a capa original e a lista completa do disco:


1. "Cantare e D'Amore" Amedeo Minghi (Tema de Goreti e Fred)
2. "So Beatiful" Chris de Burgh (Tema de Nice)
3. "Santeria" Sublime (Tema de Bruno)
4. "Besame Mucho" Luís Miguel (Tema de Stela e Tadeu)
5. "Truly Madly Deeply" Savage Garden (Tema de Luís Carlos)
6. "Virtual Insanity" Jamiroquai (Tema de Duda)
7. "Let's Stay Together" Big Mountain (Tema de Vivian)
8. "Solo En Ti" Enrique Iglesias (Tema de Lígia)
9. "Who Will Save Your Soul" Jewel (Tema de Paula)
10. "Mouth" Joan Evans (Tema Geral)
11. "Hoe Come, How Long" (feat. Stevie Wonder) Babyface (Tema de Rodrigo)
12. "Love 4 Two" Lulu Joppert (Tema de Simone)
13. "I'd Love You To Want Me" Lord Magoo (Tema de Helena e Julio)
14. "What Do you Want From Me" Monaco (Tema de Ricardo)