Discoteca: Maurício Manieri.


Discoteca de hoje vem com um cantor, compositor, arranjador, enfim, mil e uma utilidades da música brasileira: Maurício Manieri. Ele começou seus estudos de piano e música clássica quando ainda tinha apenas seis anos de idade, e colocou seus pés no palco pela primeiro vez aos oito anos... Prodígio, né gente?! Mesmo com prêmios de música clássica, o cantor resolveu enveredar pelo mundo da música pop, quando criou com o irmão a banda Delta T. Largou a faculdade de Engenharia Química para se dedicar unicamente à carreira musical. Nos anos 90, quando seu sucesso começa a se tornar mais abrangente, Maurício grava com cantores famosos internacionais, como Culture Beat, Alexia e Double You, sucessos da década. Lança então em 1998, seu primeiro disco solo, "A Noite Inteira", que incluía seus maiores sucessos. Confira agora as canções dele que marcaram as novelas:

Canção: Minha Menina
Disco: A Noite Inteira
Ano: 1999
Novela: Andando nas Nuvens
A canção foi um dos quatro singles do primeiro álbum e um dos maiores sucessos do primeiro disco. Foi tema de Beth (Viviane Pasmanter), uma das protagonistas da trama, filha de Otávio, que entra em coma e gera toda a história principal da novela. Escrita por Euclydes Marinho, Andando Nas Nuvens é uma daquelas novelas que a própria emissora fez questão de esquecer, mas que recebeu grandes elogios da crítica. A música era a responsável pelas vinhetas de intervalo da novela.

Fonte: Memória Globo


Canção: Meu Bem Querer
Disco: A Noite Inteira
Ano: 1999
Novela: Vila Madalena
Uma das poucas novelas de Walther Negrão para o horário das 19 horas, trouxe o maior sucesso romântico do cantor. Foi tema do personagem Roberto (Marcos Winter), que pouca informação tenho graças aos sites que tratam do assunto não incluírem o personagem na ficha técnica. 


Fonte: Para Recordar Novelas e Famosos


Canção: Cada Segundo
Disco: Apartamento 82
Ano: 2002
Novela: O Beijo do Vampiro
Outra canção romântica, teve grande repercussão e foi um dos destaques da novela de Antônio Calmon. Foi tema da doce e humilde Lucinha (Maytê Piragibe), uma moça pobre, porém muito bonita. Ela acaba despertando a atenção de Baratão (Celso Bernini), filho de um importante comerciante da fictícia Maramores.

Fonte: Te Contei


Canção: Falando Sério
Disco: Apartamento 82
Ano: 2009
Novela: Poder Paralelo
Regravação de Roberto Carlos, a canção esteve presente na trilha da novela de Lauro César Muniz - a minha favorita da Rede Recalque Record. A música foi tema dos protagonistas da história, o mocinho envolvido com a máfia, Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes) e da atriz temperamental, Fernanda (Paloma Duarte). Além da versão de Maurício, a canção teve também outra regravação famosa, do grupo Babado Novo.
Canção: Era Só Pra Ser
Disco: O Pôr do Sol
Ano: 2013
Novela: Flor do Caribe
E este ano, de volta à novela de Walther Negrão, Maurício emplaca mais um sucesso na trilha da tropical novela antecessora de Joia Rara. A música era tema geral e tinha um estilo mais romântico, combinando com a proposta da novela.

Fonte: Conta Mais

09 - Era Só Pra Ser (Love) - www.CdsParaBaixar.Org by Mauricio Manieri - www.CdsParaBaixar.Org on Grooveshark

Canção: Coleção
Disco: DVD Celebrar
Ano: 2012
Novela: Balacobaco
Regravação de um antigo sucesso da Banda Eva - nos tempos áureos de Ivete Sangalo -, a canção era tema da protagonista da história, Izabel (Juliana Silveira).

Fonte: Entretenimento R7


Canção: I Just Wanna Stop
Ano: 2013
Novela: Pecado Mortal
Na atual novela da Rede Record, escrita por Carlos Lombardi, Maurício volta a marcar presença com a canção tema dos protagonistas Carlão (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone Spoladore). É uma regravação da canção de Gino Vanelli, dos idos de 70.

Fonte: Extra