Discoteca: Lana Del Rey


Com muito prazer, volto hoje com a Discoteca da Heleninha. Não é um mambo caliente, mas é um música que tem muito a ver com o estilo chuvoso feat. nublado do dia: Lana Del Rey. Na realidade, a escolha foi por conta de um vídeo engraçado enviado por Roberto A., a respeito de "Summertime Sadness", presente na atual trama das nove. Brincadeiras à parte, eu gosto muito da música dela e do estilo melancólico que ela usa. São apenas três canções em novelas, porém todas fizeram parte de novelas das oito (o horário mais cobiçado da TV brasileira) e foram em tramas sequenciais. Vamos relembrar esses sucessos dessa cantora que vem deixando sua marca na teledramaturgia nacional.

Seu nome verdadeiro é Elizabeth Woolridge Grant, e a bela tem apenas 27 aninhos. E a vida nem sempre foi fácil pra ela, que acabou se mudando para Londres em 2010 e trocando seu nomezinho de Lizzy Grant para Del Rey. Chegando lá, muitas gravadores não aceitaram seu trabalho e hoje deve estar arrependidas por isso, rs. A cantora ganhou popularidade após participar da sessão MTV Unplugged, na companhia de outros grandes nomes da música. Com o tempo, ela se firmou em um conceito que busca refletir a nostalgia norte-americana, através de imagens antigas em seus videoclipes, assim como um estilo próprio de se vestir, se maquiar e se pentear. O ápice de sua carreira veio com o disco Born To Die (2012), seu segundo disco de estúdio. Confira agora mais detalhes de Lana nas trilhas de novelas:

Canção: Video Games
Disco: Born To Die
Ano: 2012
Novela: Avenida Brasil
Na inabalável novela de João Emanuel Carneiro, Lana fez sua estreia. Sua canção embalou a temperamental Débora (Nathália Dill), que vivia um amor não correspondido por Jorginho (Cauã Reymond), e que graças a isso, não soube lidar com a "paixão" de Iran (Bruno Gissoni) por ela. A trilha internacional trouxe grandes nomes da música estrangeira, mas mesmo assim, Lana teve destaque dentro do disco. "Video Games" foi no primeiro single de Born To Die e acredite, sua inspiração veio de seu namorado, que jogava video game enquanto ela compunha e cantava. Além da trilha de Avenida Brasil, a música também embalou o primeiro episódio da série Ringer, nos EUA.

Canção: Ride
Disco: Paradise 
Ano: 2013
Novela: Salve Jorge
Na sucessora mal sucedida, Lana também teve vez. Ela foi tema da personagem sofredora Aisha (Dani Moreno), que vivia em busca de sua origens, de sua mãe biológica. A história da moça ganhou força no meio da novela, justamente quando entra a canção "Ride" na trama. A faixa foi lançada como primeiro single do, ainda EP, Paradise. Segundo críticos, Lana sai de sua zona de conforto do indie para o soul, sendo inclusive comparada à Adele. 
Canção: Summertime Sadness
Disco: Born To Die
Ano: 2013
Novela: Amor À Vida
Atual novela das nove, a história de Walcyr vem cativando o público por abordar temas de uma maneira politicamente incorreta. A canção entrou recentemente na trama e não está presente no primeiro disco internacional, já lançado. O que faz crer que será lançada uma segunda faixa internacional. Ao que deixou entender, será tema do relacionamento descontrolado de Félix (Matheus Solano) e Edith (Bárbara Paz). O videoclipe mostra uma triste história de amor entre duas mulheres, duas amantes. A esposa do diretor, inclusive, faz o par de Lana na trajetória.