Dia das Bruxas: Os vilões sobrenaturais.


Hoje é dia das bruxas, se você já saudou aquela amiguinha com a piada mais velha (e medíocre) da face da Terra, venha ler mais um post alucinante e comemorativo. Como nem só de série norte americana vive o realismo fantástico, vamos relembrar os personagens sobrenaturais mais malvadinhos da ficção. Take care, existe gente virando pó, outra virando fumaça, enfim, tem pra todo gosto! Happy Halloween (e comemore o dia mais norte-americanizado do mundo)! Lembrando que vou citar apenas vilões, senão ficaria até amanhã relembrando todos. 

Vlad (Vamp)

Fonte: Memória Globo

Ney Latorraca deu vida ao vilão da trama de Antônio Calmon. Ele era o líder dos vampiros na novela que mais deu certo no gênero. Houve tentativa de uma nova versão anos depois, já que a figura do vampiro virou mania no início dos anos 90 por conta de Vamp, mas não deu muito certo como a primeira. Confira a cena em que vampiro do mal dança "Thriller" de Michael Jackson para "acordar" seus companheiros mortos.



Alexandre (A Viagem)

Fonte: Memória Globo

E quem aqui já não tremeu de medo de fantasmas?! Pois é, se você não teve medo é porque não se lembra do saudoso Alexandre, de Guilherme Fontes. O remake de Ivani Ribeiro deu super certo e a novela foi um dos fenômenos dos anos 90. Um dos responsáveis pelo sucesso foi o vilão Alexandre, que em forma de espírito, encorporava em vários personagens com o intuito de destruir a vida dos outros. Uma das vítimas do vilão era o ex-cunhado Théo (Maurício Mattar), que se tornou alvo da sogra, através de possessão do vilão da história.

Fred (Olho no Olho)

Fonte: Memória Globo

With laser é coisa antiga, nos anos 90 também, a novela Olho no Olho de Antônio Calmon não fez tanto sucesso, mas trouxe um vilão que, só com o olhar, era capaz de muitas maldades. A trama relatava a luta do bem contra o mal através de poderes paranormais que diziam respeito à uma luz que saia dos olhos. E os poderes do mocinho, vivido por Nico Puig, eram fortíssimos, causando receio na própria família. 

Altiva (A Indomada)

Fonte: Memória Globo

Adorada por multidões, Eva Wilma deu vida à uma das vilãs mais carismáticas da teledramaturgia. Sua jornada nem teve nada de sobrenatural, mas ela não poupou esforços em fazer maldades contra quem cruzasse seu caminho. Mas como estamos falando de uma novela de Aguinaldo Silva, óbvio que algo de sobrenatural teria de haver, e houve... Depois que morreu carbonizada, uma fumaça que subiu pelos céus de Greenville formava seu rosto e aos berros, bradavam as palavras: Eu voltarei! #sinistro

Bóris (O Beijo do Vampiro) 

Fonte: Mundo das Tribos

Eis a já citada "nova versão de Vamp". A novela que não teve tanta repercussão quanto a primeira, trouxe também um grande vilão, o vampiro vivido por Tarcísio Meira, Bóris. Dentre as maldades do vampirão, está a morte de Beto (Thiago Lacerda), marido de Lívia (Flávia Alessandra) e pai de Zeca (Kayky Brito), o verdadeiro herdeiro do mal.

Samira (Mutantes)

Fonte: Contigo

Sim, eu sou imparcial e vou falar da Recópia Record, mais precisamente da esdrúxula novela de Thiago Santiago. O autor que deu sequência à sua primeira "obra" Caminhos do Coração, volta na saga com o clichê das irmãs gêmeas, a boa e a malvada. Samira (Bianca Rinaldi) era a malvada da história, e mais do que isso, ela tinha a capacidade de absorver todo o poder dos outros mutantes para ela. #poderosa 

Zilda (Eterna Magia)

Fonte: Entretenimento R7

Cássia Kiss fazendo vilã é mais do que lindo, é absoluto. Agora, uma bruxa de verdade chega a fazer com que atinjamos o nirvana de tanto amor. Com cabelos brancos, baseado na vilã do momento, Miranda Priestly (Meryl Streep) do filme O Diabo Veste Prada, ela marcou a fracassada história de Elisabeth Jhin. Fez suas "mandingas" durante toda a novela e a punição foi a mais inusitada possível, ela simplesmente se decompôs, virou poeira. É pouco ou quer mais?

Naomi (Morde & Assopra)

Fonte: Memória Globo

Nem tão malvada assim, a robô vivida por Flávia Alessandra virou a chacota do horário das sete. E quando tudo parecia perdido, quando a verdadeira mulher havia retornado, ela resolve fazer a vilã e cometer maldades contra seu modelo original, inclusive um suposto enforcamento. Mas ela está na lista mais pela irreverência do que pela maldade em si, que ficou a cargo de Amanda (Carla Marins).