Mini-Flashback: Insensato Coração


De janeiro a agosto de 2011 foi ao ar a trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tinha vários núcleos principais. Da rivalidade entre os irmãos, passando pela "amiga" traidora e pela corrupção que assola o país, chegando na vingativa Norma, a novela conquistou o público e trouxe grandes momentos da teledramaturgia. Confira a abertura, com a regravação de "Coração em Desalinho" de Zeca Pagodinho, na voz de Maria Rita, atendendo ao pedido de Gilberto Braga: 



A história do casal principal começa dentro de um avião. Marina Drumond (Paolla Oliveira) é uma rica herdeira, que ficou aos cuidados da tia, depois da perda dos pais. Ela vive com a família no Rio e está a caminho de Florianópolis, onde será madrinha de casamento de uma "amiga". 

Na verdade, Marina é apenas uma conhecida da noiva Luciana (Fernanda Machado). Elas começaram a conversar durante uma viagem de ambas e do nada a moça resolveu chamar Marina, por conta da fortuna da moça. 


Durante a ida de Marina, o avião sofre um atentado por conta do embarque de Marina, herdeira do grupo que Jonas (Tuca Andrada) trabalhava. 


O rapaz foi acusado injustamente e acredita que a culpada tenha sido Vitória (Nathalia Timberg), a avó de Marina. Depois de passar anos na cadeia, ele descobre que foi abandonado pela esposa e resolve se vingar através das netas da empresária. 


Aproveita a situação, onde se encontra Marina e Bibi (Maria Clara Gueiros), a outra herdeira da família, para provocar a queda do avião. 


Porém, durante o processo de atentado, Marina vai parar na cabine, junto com Pedro (Eriberto Leão). Ele é piloto e consegue salvar todos - é novela, tá gente?! -, causando uma extrema felicidade em Marina que acaba por beijar o rapaz. Sem saber se eles se veriam dali pra frente, a moça segue seu caminho. Quando encontra Luciana e vem a conhecer o tal noivo, descobre que é Pedro, seu salvador. 


Os dois sentem algo mais do que um simples desejo e começam a ter um relacionamento pelas costas de Luciana. Quando Pedro não vê mais saída, resolve terminar com a moça e ficar com Marina. Mas Luciana não aceita a história e resolve ir atrás do amado, inclusive embarcando com ele em um voo para o Mato Grosso do Sul. Durante essa viagem, o avião acaba caindo e Luciana morre, deixando Pedro com remorso e com uma enorme dívida por conta dos produtos que estavam na aeronave. Quem irá sair em apoio do filho durante toda seu calvário de sofrimento pela morte da ex-noiva e pelas acusações será seu pai, Raul (Antônio Fagundes). Dona de uma ética indiscutível, ele tem no filho Pedro seu maior orgulho, por toda determinação e raça do rapaz. Diferente dele, a mãe Wanda (Natália do Vale), consegue enxergar erros do filho e acredita que o marido trata de forma diferente o irmão de Pedro. 


Na verdade, Raul sempre soube da má índole do filho mais velho, Léo (Gabriel Braga Nunes). Tanto que ele investiu várias vezes nas ideias do filho que acabaram por lhe gerar apenas prejuízos.


Raul parece enxergar em Pedro e Léo, seu problema com o irmão Umberto (José Wilker), um homem inescrupuloso e que não mede esforços em lhe causar dano. Durante uma festa de Raul, ele acaba flagrando sua esposa e o irmão na cama, culminando numa severa crise no casamento dele com Wanda.  


Sem o apoio do pai para conseguir o dinheiro para investir em coisas ilegais, Léo planeja uma maneira de conseguir a tal grana. Durante a recuperação do irmão no hospital, ele conhece a enfermeira Norma (Glória Pires). O vilão acaba ouvindo conversas e descobre que o homem de quem Norma cuida, tem uma grande quantia em dinheiro. Ele passa a se relacionar com a mulher, com o intuito de chegar nessa fortuna. Com o tempo, ganha a confiança e pega todo seu dinheiro, e não esconde nada dela, quando ela chega e descobre ele ainda com o dinheiro em mãos. 



Norma acaba sendo presa, pois todos acreditam que tenha sido ela a ladra da fortuna. Com o tempo que passa na cadeia, ela planeja se vingar de Léo, assim que sair de lá. E realmente é isso que ela vai fazer. Mas até lá, Léo continua com sua vida. Mesmo depois de ter conseguido a grana para investir no negócio de caça-níqueis, ele acaba sendo enganado e perdendo toda a fortuna. Passa então a trabalhar com seu pai, que tenta se reerguer por ter perdido quase tudo para custear as dívidas de Pedro. Léo passa a ser ameaçado, sendo obrigado a deixar Florianópolis, indo para o Rio. Lá, ele acaba conhecendo o poderoso banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri), de quem acaba se tornando o braço direito. 


Horácio leva uma vida, à vista de todos, perfeita. É casado com Clarice (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher de bom coração e solidária, que junto de outras mulheres da alta sociedade carioca compõe a Liga da Família Carioca. 


Junto de Clarice, Cortez é pai de Rafael (Jonatas Faro), que diferente do pai, é um jovem de caráter. Ele é estudioso e sonha em cursar direito, por ironia do destino, já que o pai é um dos maiores corruptos do país. 


O único membro da família que sabe das falcatruas de Cortez é sua filha Paula (Tainá Müller) - do primeiro casamento do banqueiro. Ela não tem boa relação com quase ninguém, sendo uma menina prepotente e arrogante, Paula cria caso até com o irmão. 


Quando Clarice descobre toda a verdade, passa uma temporada na casa de uma tia, em Belo Horizonte, mas resolve voltar e dizer para Cortez que irá contar para a Polícia Federal tudo que sabe. Com o intuito de barrar a esposa, ele contrata alguém para assassiná-la. Depois de morta, Horácio passa a se relacionar com a mulher que deseja, até que aparece em seu caminho a ex-reality show, Natalie Lamour (Deborah Secco). Anos mais jovem que o banqueiro, a moça viva à caça de homens ricos para se casar e viver no luxo. Depois de muito caçar, ela encontra Cortez que resolve manter um relacionamento com a moça, aliás, que já tinha às escondidas antes mesmo da morte da esposa. Esse é o apogeu da trama para Natalie, que consegue ter a vida que sempre quis. Porém, seu castelo desaba quando Cortez acaba sendo preso, antes de conseguir fugir do país. Com isso, os bens dele são confiscados e a casa, que pertencia a Clarice, passa a ser apenas de Rafa, que expulsa a jovem da residência. 


Sem outra opção, Natalie volta para a casa da mãe, Haidê (Rosi Campos). Junto da mãe, mora também seu irmão Douglas (Ricardo Tozzi). O rapaz sabe da beleza que tem, mas se diz esperto, quando no fundo é ingênuo e usado por todas as mulheres. Durante uma dessas pegações, ele esbarra com Bibi, a prima de Marina. Os dois passam a se relacionar, mas ela sempre se diz alheia aos namoros, casamentos, enfim, relacionamentos sério. Com o tempo, Bibi se vê apaixonada pelo rapaz e resolve tentar ter algo mais fixo com ele, quando os dois resolvem se casar, mais para o fim da novela. 


Enquanto isso, no núcleo principal da trama, Pedro ainda sofre de depressão pelo acidente. E as coisas só pioram por conta das acusações de Eunice (Deborah Evelyn), irmã mais velha de Luciana. 


Amarga e ressentida, ela não aceita a vida que leva ao lado do marido, Júlio (Marcelo Valle). Ela faz de tudo para que a família se mude pro Rio, pois seu sonho é fazer parte da elite carioca. Fica com ódio de Marina, por conta de seu envolvimento com Pedro, mas esconde a raiva e pede para a moça um emprego para Júlio nas suas empresas. Ela acaba conseguindo e todos são obrigados a irem para o Rio de Janeiro.


As meninas não aceitam muito, mas a mais velha, mas Leila (Bruna Linzmeyer) não liga tanto, pois está saindo em viagem para a Inglaterra. Ela sempre teve problemas com a mãe, por ser muito liberal e avançada nas ideias. 


Enquanto isso, a filha mais nova segue todos os mandos da mãe, por não ter um pulso firme, como Leila. Cecília (Giovanna Lancelotti) é doce e meiga, sente muita falta da irmã que lhe dá apoio e sustentação. Depois da mudança pro Rio, ela conhece Rafael Cortez, por quem demonstra forte interesse. Os dois começam a namorar, para a felicidade de Eunice, que começa a interferir na relação com o intuito de apressar um casamento. 


O problema é que a menina acaba sendo vítima das armações de Vinícius (Thiago Martins). Ele faz de tudo para separá-la de Rafa, e consegue. Pior que isso, ele embriaga a jovem e os dois acabam transando. Depois disso, Cecília descobre que está grávida do pit boy. Mas a moça acaba perdendo o bebê, durante uma visita a Vinícius à prisão, quando é agredida pelo rapaz. 


Antes disso, Eunice quase a força a se casar, porque Vinícius na verdade é o filho bastardo de Oscar (Luigi Barricelli). Ele teve o menino antes de se casar com Gilda (Helena Fernandes), mas só veio a sabre do paradeiro do garoto depois de grande. Até o momento, Vinícius era muito pobre e desde então, passa a se fingir de bom moço para conquistar a nova família e se apossar plenamente da fortuna da família. Outro problema dele é com relação à homofobia. Ele sai pelas ruas do Rio agredindo gays por simples prazer. 


Uma dessas vítimas é Gilvan (Miguel Roncato), um garoto gay que frequenta o famoso Quisque da Sueli (Louise Cardoso), um point GLS. O jovem acaba morrendo, culminando na prisão de Vinícius. Quanto à Sueli, ela é a irmã de Jonas, aquele que atacou o avião por vingança às herdeiras do grupo Drumond. Ela inclusive ganha o quiosque da própria Vitória Drumond, quando descobre seu equívoco. 


Dentre os frequentadores mais assíduos do local, está Roni (Leonardo Miggiorin), o melhor amigo e assessor de Natalie Lamour. 


Sueli nunca demonstrou preconceito com relação aos gays, muito pelo contrário. Só que a história começa a mudar quando descobre que seu filho, Eduardo (Rodrigo Andrade) está se envolvendo com um homem. Ele larga de Paula Cortez, que era apaixonada pelo rapaz, sem muito dizer o motivo. Depois de um tempo, Sueli percebe a ligação dele com um de seus clientes, o professor de direito Hugo (Marcos Damigo). Claro que, a princípio, ela não vai aceitar bem a história, inclusive ficando sem trocar um diálogo com o filho, quando ele e Hugo resolvem ir morar juntos. O próprio Eduardo demora a aceitar sua orientação sexual, mas acaba se entregando ao amor do professor. 


Mas voltando à família de Eunice, que era de quem falávamos antes, acontece então o retorno de Leila da Europa. A moça volta com as madeixas aparadas e com um estilo único, sem medo de dizer e fazer o que pensa. Ela não teme mais a mãe  e começa a investir na carreira de estilista. Em suas noitadas na única boate Barão de Gamboa, ela se envolve com André Gurgel (Lázaro Ramos), um designer prepotente que acha que pode ter a mulher que desejar. Ele teme qualquer maior envolvimento, deixando isso claro para Leila. 


André já foi uma das vítimas de Natalie, que sem êxito, mirou em outros pretendentes. Mas quem acaba fisgando André é Carol (Camila Pitanga), braço direito de Vitória Drumond. A moça acaba caindo nas garras do garanhão e para sua tristeza, engravida do moço. 


Junto da irmã Alice (Paloma Bernardi), ela tenta fazer um aborto, mas desiste na última hora. Ah, pra sintonizar, Alice chegou a ter um breve relacionamento com Vinícius, mas foi escorraçada pelo rapaz.


Mas Carol decide esconder a verdade de a criança, mas com o tempo, acredita que ele tenha o direito de saber. Apesar de ele passar a se encantar com a ideia de ser pai, André não esconde sua dificuldade em tentar constituir uma família com Carol. É nesse momento que ela passa a se relacionar com Raul, pai de Pedro e Léo, que agora trabalha na empresa de Marina, Vitória e Bibi. Por falar nos irmãos, eles agora estão morando juntos no Rio e Léo continua tramando para separar Pedro de Marina, até que consegue. Depois de um tempo em Nova York, Marina decide se casar com o vilão, causando a estranheza de todos. E Léo não está sozinho, ele conta com o apoio da prima Irene (Fernanda Paes Leme), que sempre foi apaixonada por Pedro. 


Nesse momento, Pedro passa a desconfiar de Léo e começa a investigar o irmão. Descobre que ele foi o culpado pela troca de etiquetas do combustível, que gerou a queda do avião que matou Luciana. Mas até essa verdade vir à tona, quem volta ao cenário da novela é Norma. Durante sua estada na cadeia, ela se mostra fria e racional. Depois de ter uma discussão com a perigosa Iraci (Cristiana Oliveira), ela aproveita o momento em que esta é internada e acaba a sufocando com um travesseiro. 


Antes disso, ela ouve que a mulher tinha guardada uma grande quantia de dinheiro. Descobre o lugar e ao sair do presídio bota a mão no dinheiro, com o qual passa a se sustentar.  Com o tempo, ela passa a trabalhar na casa de Teodoro (Tarcísio Meira), tio de Oscar e um velho milionário. A saúde dele começa a ficar debilitada e Norma aproveita a situação, em um dia de chuva e antecipa sua morte:



Antes disso, ela consegue conquistar Teodoro e se casar com ele. Com sua morte, ela herda tudo e chega seu momento de se vingar de Léo. Chama o rapaz e o contrata, mas sem mostrar seu rosto. Até que depois do funeral de Teodoro, ela resolve mostrar sua verdadeira face, para espanto de Léo. 



Só que durante seu processo de humilhação de Léo, ela acaba demonstrando para o vilão que ainda o ama, e se torna um empecilho na vida de Pedro, que espera que o irmão pague por seus crimes. Marina chega a descobrir tudo e termina seu breve casamento com Léo, que agora passa a viver na casa de Norma e aos poucos, a conquista e se torna praticamente o dono da propriedade. O que ninguém esperava era que Norma seria assassinada por alguém misterioso, logo depois dela dizer para Léo que vai entregá-lo para a polícia. A identidade se torna um suspense até o final da trama. Enquanto isso, Léo consegue forjar a própria morte, com o intuito de desviar o foco da polícia que, graças a um envelope que Norma entregou ao advogado contendo provas, ele é o assassino de Irene e o responsável pelo acidente do avião de Pedro, além de ser cúmplice de Cortez. Este inclusive planeja uma fuga do presídio através de um helicóptero numa das cenas mais icônicas da novela, ao som de "Que país é esse?". Sem muito sucesso aqui fora, ele é pego e volta pra cadeia, onde acaba se encontrando com Léo. Então surge Jandira (Cristina Galvão), fiel escudeira de Norma durante a vida, que vai até o presídio dizer pra Cortez que foi Léo o responsável pelo vazamento das provas que o incriminaram. Cortez então planeja o final do vilão Leonardo Brandão, contando com o apoio de todos os presos. Confira a cena: 



Ao término da novela, todos descobrem que o assassino de Norma era Wanda, por medo dela arruinar a vida do filho, ao denunciá-lo. Confira o desfecho:



Além de Jandira, Norma também contou com a ajuda de Ismael (Juliano Cazarré), que passa a causar "ciúmes" em Leonardo ao fingir um caso com Norma. Ele é ex motorista de Vitória Drumond, que descobre seu verdadeiro caráter ao descobrir que ele estava envolvido no assalto em sua casa, que culminou na prisão injusta de Jonas. Ao longo da trama, ele passa a ter um digno "amor bandido" com a hipócrita Eunice.


Quando toda a verdade vem à tona, ela é expulsa de casa por seu marido, Júlio; além de ser mandada pra fora da Liga da Família Carioca, que com muito custo e bajulação, ela conseguira o posto de diretora. Seu final é servindo café no ateliê de Gilda e Bibi, onde a estilista é sua filha, Leila. Isso causa furor no bairro onde mora, por ser odiada por todos. Destaque no bairro é pro Bar do Gabino (Guilherme Piva). 


Ele tem um irmão, Kleber (Cássio Gabus Mendes), preconceituoso, que não aceita os homossexuais, mas não chega a prejudicá-los, como Vinícius.


Ele vive em crise com sua ex-esposa Daisy (Isabella Garcia), por conta dos atrasos na pensão da filha do casal. Mesmo depois do término, ele mantém um grande amor por ela, que não é mais correspondido.


Daisy começa a se envolver com seu chefe, Beto (Petrônio Gontijo), irmão de Gilda e executivo na empresa de Vitória. Mas antes dele se envolver com Daisy, ele havia sido traído pela falsa Úrsula (Lavínia Vlasak) e tido um sério relacionamento com Alice, que não deu muito certo. 


Para espanto de Kleber, ele volta a se relacionar com Sueli, a dona do quiosque. Com isso, ele vem a descobrir que é o verdadeiro pai de Eduardo, o filho homossexual dela. Diante de tal situação, ele tem que romper com o próprio preconceito para aceitar o filho. E ainda em meio a tantos coadjuvantes, não podíamos deixar de lado nossa amada tia Neném (Ana Lúcia Torre), que deveria morrer no meio da trama, mas acabou sendo mantida tamanho carinho do público. Ela não poupava a língua ao falar o que pensava para todos, e vivia às custas do dinheiro de Wanda, sua sobrinha, que custeava inclusive suas bebidas, que era sagradas.


Por fim, Marina e Pedro conseguem enfim serem felizes. Assim como seu pai, Raul e Carol, que só passa a ter uma relação com André por conta do bebê. Wanda acaba ficando perturbada e indo para uma clínica. Natalie se dá bem e se candidata a deputada, e acaba sendo eleita pelo povo. 

Curiosidades: Gilberto Braga alega que esta é sua melhor novela, mesmo tendo seu maior êxito em crítica e audiência com a novela Vale Tudo (1988). O trio de protagonistas não eram bem o que queriam os autores e diretores, que haviam pensando primeiramente em Ana Paula Arósio como Marina, Fábio Assunção como Léo e Wagner Moura como Pedro. A atriz chegou a gravar algumas cenas, mas se atrasou e foi cortada da novela e da emissora; Fábio Assunção gravou toda a sequência de Florianópolis, mas começou a faltar às gravações e recebeu um chamado da emissora, pedindo sua saída da novela - todos os capítulos tiveram de ser regravados com Gabriel Braga Nunes. A novela se tornou alvo do estado do Mato Grosso do Sul, quando alegou que a cidade de Bonito ficava em Mato Grosso; os moradores do estado pediram reparações, que nunca vieram a acontecer. As comparações com Vale Tudo foram enormes, que inclusive o autor trouxe várias alusões, como a cena em que Cortez faz um sinal de "banana" de dentro de um jatinho, similar a de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), no término da primeira trama. A diferença foi que dessa vez o corrupto foi punido, e segundo o jornalista Maurício Stycer, o autor o fez como uma forma de mostrar que doze anos depois, em alguma coisa o país tinha mudado:

"Foi uma cena de pastelão, ao som de 'Que País é Este?', destinada a transmitir a 'mensagem' que, aparentemente, o Brasil mudou: ainda que não fiquem por muito tempo na cadeia, banqueiros já são presos".

Foi a primeira novela do horário a ser denominada como "a nova novela das nove", que até então era tida como "novela das oito". Seu primeiro nome seria Lado a Lado, mas ocorreu uma mudança de última hora, tirando o nome da canção "Só Louco". No ano seguinte, Gilberto Braga seria supervisor da então trama que recebeu o nome de Lado a Lado, exibida às 18 horas. Os autores apostaram numa novela com entrada e saída de personagens, durante todo o percurso - como os padrões de séries americanas. Com isso, gerou certa estranheza no público, que está acostumado a seguir a saga de um personagem por sete meses seguidos e não vê-los surgir e sumir em questão de meses. Por conta disso, a novela teve grandes participações ao longo da transmissão, como Nívea Maria, Vera Fisher e Hugo Carvana. Há boatos que a Rede Globo vetou as cenas de maior convívio entre os homossexuais Eduardo e Hugo, que deveriam ser mais exploradas. Talvez por acreditar que o público não estava ainda preparado para vivenciar um cotidiano de um casal gay, que hoje é mais explorado em Amor à Vida - mais, porém nada que se deva dar valor. E por fim, para explicar o minimalismo da abertura, Hans Donner alega que escolheu "O Zimbabwe" do artista John Chipiri, pois a escultura representa a família, que era o foco da novela. Segundo Hans, o que o artista fez foi:

"interligar os braços dos pais com três filhos e transformar isso numa harmonia visual fantástica"

Trilha Sonora: Foram lançados quatro discos da novela. O primeiro lançado foi o CD nacional, que contou com grandes sucessos como "Sem poupar coração" de Nana Caymmi, tema dos mocinhos, "Ela é minha cara" de Mart'nália, embalando as confusões de Natalie e "Que país é este?", antigo sucesso do grupo Legião Urbana:



  1. "Coração em Desalinho" - Maria Rita (tema de Abertura)
  2. "Sem Poupar Coração" - Nana Caymmi (tema de Pedro e Marina)
  3. "Ela É Minha Cara" - Mart'nália (tema de Natalie)
  4. "Love" - Simone (tema de André)
  5. "Só Louco" - Dori Caymmi (tema de Pedro e Marina)
  6. "Pra Que Discutir com Madame" - Diogo Nogueira (tema de Eunice)
  7. "Ela Vai Pro Mar" - Luiz Melodia (tema de André e Carol)
  8. "Trocando Em Miúdos" - Maria Bethânia (tema de Raul e Wanda)
  9. "A Tonga da Mironga do Kabuletê" - Toquinho, Vinicius de Moraes & Monsueto (tema de Sueli)
  10. "20 Anos Blues" - Elis Regina (tema de Carol)
  11. "Turma do Funil (No Baixo Leblon)" - (com participação de Chico Buarque) Miúcha & Tom Jobim (tema de tia Neném)
  12. "Domingo Azul no Mar" - (com participação de Leila Pinheiro) Oscar Castro Neves (tema de Norma)
  13. "Verdade da Vida" - Ney Matogrosso (tema de Natalie)
  14. "Homem com H" - Zeca Baleiro (tema de Roni)
  15. "Super Homem" - Caetano Veloso (tema de André)
  16. "Eu Preciso de Você" - Verônica Sabino (tema de Beto e Daisy)
  17. "Que País É Este?" - Legião Urbana (tema de Cortez)
  18. "Magia" (instrumental) - Roger Henri (tema Geral)
O segundo disco foi samba, com as músicas que tocavam no bar do Gabino. Dentre elas, destaque para a regravação de "Tristeza" da Soraya Ravenle, "Mulheres", antigo sucesso de Martinho da Vila e "Poxa" do Zeca Pagodinho, que foi uma das mais significativas no disco:



  1. "Pôxa" - Zeca Pagodinho (tema de Dayse e Kléber)
  2. "Não Dá" - Arlindo Cruz ( tema de Natalie e Wagner)
  3. "Quer Saber da Minha Vida?, Vai na Macumba" - Dudu Nobre (tema do Bar do Gabino)
  4. "A Semente" - Marcelo D2
  5. "Não Quero Mais Saber de Nada" - Leandro Sapucahy
  6. "Beijo Sem" (com participação de Marisa Monte e Pedro Baby) - Teresa Cristina (tema de Carol)
  7. "É Ela" - Grupo Revelação (tema de Gabino e Fabíola)
  8. "Panos e Planos" - Moyseis Marques
  9. "O Samba" - Magali 
  10. "A Voz do Morro" - Marcos Sacramento
  11. "O Que Será de Mim" (com participação de Alfredo Del-Penho) - Pedro Paulo Malta
  12. "Tristeza" - Soraya Ravenle
  13. "Mulheres" - Martinho da Vila (tema de Fabíola e Milton)
  14. "No Pagode do Vavá" - Paulinho da Viola
  15. "O Sol Nascerá (A Sorrir)" - Grupo Zoasamba
  16. "Sonho Meu"
O primeiro disco internacional trouxe canções mais sutis do que o segundo, como temas de amor, blues e jazz. Dentre os destaques estão "Satisfaction", regravado por Frejat e tema do vilão Léo, "Amor" de Ben E. King e a minha favorita "Pack Up", de Eliza Doolittle, que não fez tanto sucesso na trama, mas vale a pena dar uma conferida:



  1. "(I Can't Get No) Satisfaction" - Frejat (tema de Léo)
  2. "Pack Up" - Eliza Doolittle (tema de Irene)
  3. "Grace Baby" - Paris Wells (tema de Bibi)
  4. "Suspicious Minds (Viva Elvis)" Elvis Presley (tema de André e Leila)
  5. "Eco" - Jorge Drexler (tema de Raul e Carol)
  6. "Comment Te Dire Adieu" - Emiliah (tema de Teodoro)  
  7. "Amor" - Ben. E King
  8. "You're My Everthing" - (com participação de Harold Mooney e sua Orquestra) Sarah Vaughan (tema de Pedro e Marina)
  9. "'S Wonderful" - João Gilberto
  10. "'Round Midnight" Alexandre Elias & Alessandra Maestrini (tema de Norma e Léo)
  11. "Senza Fine" - Ornella Vanoni (tema de Norma e Léo)
  12. "Mon Manège a Moi" - Bibi Ferreira (tema de Milton)
O segundo disco trazia um estilo mais pop, com hits do momento como "Firework" de Katy Perry, "All the Lovers" de Kylie Minogue e "I don't know what to do" de Tiko's Groove, que foi muito representativa na história de Douglas e Bibi:



  1. "Firework" - Katy Perry (tema de festas)
  2. "All The Lovers" - Kylie Minogue (tema de festas)
  3. "I Don't know What to Do" - (com participação de Gosha) Tiko's Groove (tema de Bibi e Douglas)
  4. "How Soon is Now" - (com participação de Dirty South) Sebastian Ingrosso & Julie McKnight & David Guetta
  5. "Calling Out Your Name" - James Blunt (tema de Eduardo e Hugo) 
  6. "When You Got a Good Thing" - Lady Antebellum (tema romântico geral)
  7. "Talking to the Moon" - Bruno Mars (tema de Rafa e Cecília)
  8. "I'll Help You Stay" - John Kip (tema de Leila)
  9. "Bring Me the Dawn" - (com participação de Fábio Castro) Carlo Dall'anese (tema de festas)
  10. "Live It Up" - Ali Pierre (tema de festas)
  11. "Let You Go" - Double You
  12. "The Best of It" - John Nathaniel (tema de Alice e Vinícius)
  13. "C'est la Vie Street" - Lowrider
  14. "Convince Me" - Val Emmich