Malhação: 9ª Temporada


Numa relação de amor e ódio, a temporada começou a discutir questões de cunho social, como o "ser e o ter", além de temáticas mais densas, como erro médico. Confira a abertura que ganha um novo visual e um novo logotipo. E ó, muito amor, porque é minha temporada favorita, ok?! /risos/



Pedro Rodrigues (Henri Castelli) é um rapaz que curte a liberdade, esportista nato, ele tem o maior orgulho do pai. Durante o retorno do ano letivo no colégio Múltipla Escolha, ele conhece Júlia (Juliana Silveira), a moça rica bem comportada e estudiosa. Os dois começam a se estranhar por tudo, mas no fundo escondem uma forte atração um pelo outro. 

Fonte: Memória Globo

Depois de um longo tempo, os dois se acertam e começam a namorar. Mas têm de enfrentar uma das maiores barras da vida. O pai de Pedro, o surfista César (Kadu Moliterno) sofre um grave acidente de moto. 

O médico responsável pela cirurgia é Otávio (Odilon Wagner), pai de Júlia. Ele está deixando o plantão com pressa, por conta de um telefonema da esposa, quando César chega gravemente ferido. Em um cirurgia mal feita, ele acaba cometendo um erro, culminando em um sério problema na perna do ex-surfista. Este se torna o maior empecilho na relação de Júlia e Pedro, que insiste em acusar o pai da moça. 

Fonte: Memória Globo

Outro problema que Pedro enfrenta é a tensa relação com a madrasta Débora (Teresa Seiblitz). Apesar da rixa dos dois, ela se torna fundamental na recuperação de César. Além de Débora e César, Pedro divide a casa com a irmã caçula, Kailani (Letícia Colin), com quem se dá muito bem. 


Enquanto isso, na casa de Júlia, a família tem de lidar com as acusações a respeito do erro de Otábio. Íris (Lu Grimaldi), a esposa do médico se mostra irredutível quanto ás acusações, está certa de que ele não teve culpa. 

Fonte: Memória Globo

Já o filho, Ricardo (Tiago Armani) se torna um jovem revoltado, sempre acusando o pai do tal erro. Aliás, o erro é só mais uma picuinha entre os dois, que nunca combinaram. 


Outro problema no relacionamento de Júlia e Pedro, é a venenosa Thaíssa (Bárbara Borges). A moça se apaixona por Pedro desde o primeiro momento que o vê, e faz de tudo para que ele e Júlia não fiquem juntos. Ela ainda conta com a ajuda de Fred (Miguel Thiré), o ex-namorado de Júlia. O rapaz riquinho não poupa esforços para ter de volta a amada. 

Fonte: Memória Globo

Quem acaba barrando as artimanhas de Thaíssa é o melhor amigo de Pedro, Maumau (Cauã Reymond). Na verdade ele faz de tudo, porque ama a garota. A relação dele e de Pedro fica estremecida quando este assume um relacionamento sério com Thaíssa. 


Mamau começa uma grande amizade com o vitalício Cabeção (Sérgio Hondjakoff), que perduraria algumas temporadas. Uma dessas aventuras, pelas quais passam juntos, compram um carro velho para atrair as garotas e o nomeiam de "Ogromóvel". O carro também foi outro personagem bem presente no seriado, por algumas boas temporadas, passando de mão em mão. 

Curiosidades: A temporada marcava o reencontro da dupla Kadu Moliterno e André Di Biasi, os eterno Juba e Lula do seriado Armação Ilimitada. O casal de vilões, vividos por Bárbara Borges e Miguel Thiré, fizeram suas estreias na TV, em uma parceria anterior como casal romântico na novela Porto dos Milagres. O "ogromóvel" citado acima, é considerada a maior participação do seriado, já que ele saiu de cena somente em 2007.



Trilha Sonora: Não foi lançada comercialmente a trilha, mas assim como na temporada anterior trouxe grandes músicas marcantes, dentre elas as duas que foram temas dos protagonistas. "Fly Away From Here", do grupo Aerosmith, voltou a tocar em outras temporadas. Ouça:



Já a canção mais marcante do casal Pedro e Júlia, com toda certeza foi "With Arms Wide Open", na voz de Creed. Até hoje a canção é lembrada como tema dessa temporada, que em breve está de volta pelo Canal Viva. Confira a música.