Malhação: 8ª Temporada


Com um apelo mais dramático e uma trama mais pesada, a oitava temporada deu voz às questões sociais e problemas familiares. Confira a abertura que seguia o mesmo estilo da temporada anterior, além da mesma música do Charlie Brown Jr.



Sob o comando do professor Afonso (Giuseppe Oristânio), o colégio Múltipla Escolha retoma as aulas com novos alunos. Um deles é Gui (Iran Malfitano), um rapaz que se sente responsável por tudo e todos, principalmente depois da crise que a família irá vivenciar. Ele se apaixona por Nanda (Rafaela Mandelli), um boa moça, também madura demais para sua idade e que tem um forte vínculo com a família. 

Fonte: Canal Viva
No começo da trama, Gui tem que disputar o amor de Nanda com seu irmão mais novo, Léo (Max Fercondini). O moço mimado só esquece de Nanda quando se envolve com Bia (Fernanda Nobre), agora mãe solteira abandonada por Perereca (vide 7ª temporada). 

Fonte: Canal Viva

Bom, não é só Léo o empecilho na vida do jovem casal. Valéria (Bianca Castanho), uma colega invejosa dos dois não sabe lidar com o relacionamento, já que foi rejeitada por Gui. Ela passa a temporada toda aprontando para os dois, inclusive furando a camisinha para conseguir ficar grávida do Gui. 

Fonte: Canal Viva

Mas problema sério mesmo, os dois jovens enfrentam dentro da própria casa. A família de Gui e Léo começa a desmoronar quando descobrem que seu pai, Renato (Tato Gabus) está envolvido numa séria rede corrupção. E pra piorar, Vera (Bia Seidl), a mãe dos garotos descobre ter câncer de mama, culminando numa campanha de responsabilidade social. 

Fonte: Canal Viva

Eles tentam esconder as verdades da irmã mais nova, Gabi (Juliana Lohmann), mas a menina descobre tudo e passa a sofrer o drama familiar.

Fonte: Canal Viva

Enquanto isso, na casa de Nanda, Jackie (Lucélia Santos) é uma mãe zelosa e ótima profissional no ramo da medicina.

Fonte: Canal Viva

Mas ela passa a viver uma crise com o marido, Vinícius (André Di Biasi), um desempregado convicto que não faz nada para melhorar a situação, além de viver ressentido pelo sucesso profissional da esposa. E tudo complica mais entre eles, quando Nanda descobre que é adotada. 


Fonte: Canal Viva
Outra polêmica a respeito do merchandising social foi com a personagem Drica (Gisele Frade), a melhor amiga de Nanda.

Fonte: Canal Viva

A moça sofre demasiadamente nas mãos do namorado Robson (Dado Dolabella). A moça chega a apanhar dele e mesmo assim, prefere não fazer nada. Robson inicia a trama namorando a vilã Valéria. 

Fonte: Canal Viva

Touro (Roger Gobeth) e Érica (Samara Felippo) voltam nesta temporada vivenciando uma crise no casamento.

Fonte: Canal Viva

Ele, por sua vez, se vê apaixonado pela soronga doce Solene (Renata Dominguez).

Fonte: Canal Viva

A moça é filha da megera Dona Vilma (Bia Montez), inspetora do colégio. 

Fonte: Canal Viva

Aliás, Touro é o responsável por criar o sucessor do Guacamole, o bem sucedido Gigabyte. Mas ele acaba indo embora, deixando Solene na gerência do novo point da temporada. É quando ela conhece Beto (Sérgio Abreu), com quem começa a se relacionar.  

Fonte: Canal Viva

Cabeção (Sérgio Hondjakoff) continua na trama, namorando Helô (Fernanda Souza). Os dois têm uma crise no namoro por conta de uma plástica no nariz, que o empresário da moça propõe que ela faça. Helô que cantava esporadicamente no karaokê do Gigabyte passa a se apresentar como profissional. 

Fonte: Canal Viva

Ao final da temporada, Gui ganha uma bolsa de estudos em Nova York. Valéria, se mostrando eternamente apaixonada pelo rapaz, diz que vai com ele embora para os EUA. No aeroporto, Drica chega a tempo de dizer para Gui que Nanda sempre foi apaixonada por ele, ao contrário do que ele imaginava. Gui larga Valéria indo sozinha para Nova York e volta ao encontro de Nanda. 

Fonte: Canal Viva

Curiosidades: Essa temporada foi uma das mais longas, na época, só perdendo para a de 1998/1999 que teve 270 capítulos, e de 2000, com 277 capítulos. Eu, particularmente, considero esta uma das melhores temporadas; mas os números também diziam isso, quando o seriado chegava a bater as novelas das seis Estrela Guia, A Padroeira e mesmo as das sete, Desejos de Mulher e As Filhas da Mãe, exibidas na mesma época. 

Trilha Sonora: Apesar de não ter sido lançada trilha sonora da temporada, a trama teve grandes músicas, como "Primeiros Erros" do grupo Capital Inicial e "Me Deixa" do Rappa. Além dos sucessos internacionais, com Oasis, Blink 182, Creed, Britney Spears e a clássica "Miss you love" do Silverchair, que foi tema de Nanda e Gui e que você confere aqui: