Malhação: 10ª Temporada


Outra trama envolvendo problemas familiares como pano de fundo do triângulo amoroso da vez. Sem grandes inovações, a temporada iniciou sua jornada no fim de abril de 2003 e terminou a saga em janeiro do ano seguinte.



Durante as férias de verão, Victor (Sérgio Marone) e Luísa (Manuela do Monte) têm suas fotos trocadas em uma loja. Com isso, eles acabam se apaixonando e tudo melhora quando descobrem que vão estudar no mesmo colégio.


Mas para serem felizes, eles vão ter de lidar com as armações da prima de Luísa, Carla (Nathália Rodrigues). A moça não vai parar enquanto não separar o jovem casal, para ficar com Victor.

E não será somente Carla que vai ser empecilho na vida dos pombinhos. Paulo (José de Abreu), pai de Luísa, é um renomado jornalista e amigo de longa data do pai de Victor, Rômulo (Evandro Mesquita). Na mesma noite em que os dois descobrem o namoro dos filhos, eles acabam sofrendo um sério acidente de carro, causando a morte de Rômulo. 


Paulo resolve se aproximar da família do amigo com o intuito de ajudá-los nessa nova jornada sem pai e esposo. É quando ele começa a se envolver com a viúva Daniela (Maitê Proença), para desgosto de Victor. 


Aliás, não só de Victor, mas também de Sandra (Totia Meireles), cunhada de Paulo que mora com ele e sempre teve uma queda pelo homem, mas este nunca teve olhos para ela. 


Victor não aceita bem a história do envolvimento de sua mãe com Paulo, e isso respinga em seu relacionamento com Luísa, que graças às armadilhas de Carla, já está em crise há tempos. Durante essas crises, Luisa vai encontrar apoio em Murilo (Paulo Nigro), um rapaz que sofre por não corresponder às expectativas do pai, o professor de Educação Física, Heitor (Paulo César Grande), que sonha em ver o filho campeão de natação. 


Murilo conta sempre com o apoio do melhor amigo, Kiko (Alexandre Slaviero). O rapaz só quer saber de curtição e mulheres. Ao longo da temporada ele vai se envolver com a Drica (Gisele Frade), que ainda permanece no seriado. 


Dentre as novidades da temporada, ainda está o surgimento do irmão gêmeo de Beto (Sérgio Abreu). Este, agora casado com Solene (Renata Dominguez) e tendo de conviver com a sogra mala, descobre ter um irmão gêmeo rico, em São Paulo. 

Nesta temporada também tem a entrada da personagem Miyuki (Daniele Suzuki), filha de orientais que demora para se acostumar com o estilo de vida dos colegas brasileiros. A personagem entrou no programa especial de número 2000, comemorando oito anos do seriado no ar. Ela acaba se envolvendo com Cabeção (Sérgio Hondjakoff), vivendo uma irreverente história de amor. 


Curiosidades: Foi o casal de mocinhos que menos durou no seriado, tendo permanecido apenas nesta temporada. Maitê Proença e Cauã Reymond - ainda da temporada anterior - tiveram que deixar às pressas a temporada para assumirem as gravações de Da Cor do Pecado. Nuno Leal Maia voltava a assumir a diretoria do colégio, como o eterno Pascoalete. Nesse mesmo ano, Manuela do Monte e José de Abreu haviam vivido o mesmo parentesco de pai e filha na minissérie A Casa das Sete Mulheres

Trilha Sonora: Depois de três anos, a emissora resolve lançar comercialmente a trilha sonora da temporada. Com grandes nomes nacionais, o primeiro disco teve destaque nas canções "Só Hoje" de Jota Quest, "Nada Sei" de Kid Abelha e  "Tô nem aí" da recém chegada Luka


  1. Só Hoje - Jota Quest (tema de Beto e Solene)
  2. Tô Nem Aí - Luka
  3. Nada Sei (Apnéia) (Ao Vivo) - Kid Abelha
  4. Quando O Sol Se For - Detonautas
  5. Na Na Ni Na Não - Michelle Ornelas (tema de Carla)
  6. Só Por Uma Noite - Charlie Brown Jr.
  7. Mais - Capital Inicial
  8. Tem Que Valer - Kaleidoscópio
  9. Dias Atrás - CPM 22
  10. Mais Um Caso - Daniel Carlomargo
  11. Até O Fim Do Mundo - Gurus (tema de Victor e Luisa)
  12. Me Dá Um Olá - Ultraje a Rigor (tema de Kiko)
  13. Faz Assim - Bruno Miguel (tema de Murilo)
  14. Tola Emoção - Gustavo Nunes
  15. Mudanças - Banda K2
  16. Dance 2 (Pra Malhar) (Instrumental) - Alpha Beat

E não parou por aí, foi lançada também uma trilha internacional, sem tanta repercussão quanto à primeira, mas que teve grandes momentos como "Sk8er Boy" da Avril Lavigne, "Crazy in Love" da Beyoncé e "Pretty Baby" de Vanessa Carlton, tema dos protagonistas. Confira:



  1. Just A Little Bit Of Chaos - SMS
  2. Sk8r Boy - Avril Lavigne
  3. Times Like These - Foo Fighters
  4. Got What You Need - Eve e Drag-on
  5. Dilemma - Nelly e Kelly Rowland
  6. Mesmerize - Ja Rule e Ashanti (tema de Myuki e Cabeção)
  7. Crazy In love - Beyoncé e Jay-Z
  8. All The Things She Said - t.A.T.u. (tema de Carla)
  9. Send The Pain Below - Chevelle
  10. And You Be Loved - Damian Marley
  11. I'm Glad - Jennifer Lopez 
  12. I Want You - Thalia e Fat Joe
  13. I Promise I Will - Stacie Orrico
  14. Pretty Baby - Vanessa Carlton (tema de Luisa e Victor)
  15. Falling - Paul J. Vance
  16. Brothers Or Sisters (Instrumental) - Arena