Do folk ao pop clichê: a trilha sonora internacional de "Sangue Bom"


Foi lançado o disco internacional da novela das sete. Oscilando entre um rock alternativo e o pop, a trilha sonora está boa, mas deixa a desejar. Confira alguns sucessos e a lista com todas as faixas do disco, que tem o vilão Fabinho (Humberto Carrão) na capa.

A primeira faixa é a minha favorita (e do Roberto Albejante) "Ho Hey", do grupo norte-americano The Lumineers. A canção tem feito sucesso nas rádios e por ter um estilo diferenciado do comum, ela surpreendeu. É um dos maiores destaques na história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari. 


Phillip Phillips estará no Rock in Rio no próximo mês. Mas antes disso, ele já cativou a muitos com a doce canção "Home", em Sangue Bom. O cantor e compositor norte-americano ganhou notoriedade após ter vendo o American Idol


A principal música internacional da novela com certeza é o sucesso do grupo Fun., "Some Nights". A canção fez parte do anúncio da trama e já conquistava corações antes mesmo de a novela ir no ar. A banda, que ganhou as paradas com a música "We are young", também é norte-americana e adotou o estilo indie pop para atrair seu público. 



Para fazer frente à ela, vem a icônica canção de Calvin Harris, "Feel so close". A dona de paródias divertidíssimas no Youtube era sucesso nas boates do mundo. O escocês 'lindo de bonito' tem um carreira relativamente longa - seu primeiro álbum de estúdio foi em 2007 - para o, até então, pouco conhecimento do público. A canção é tema das peripécias nos shoppings da vilã Amora (Sophie Charlotte) na trama. 



Ainda no estilo eletrônico, está Swedish House Mafia, o grupo constituído por três DJs de house. A música "Don't you worry child" já era sucesso nas pistas de casas noturnas antes mesmo da novela ir ao ar. Eu ainda não ouvi a canção na trama, mas casa bem com o estilo jovem da história. 


E tem também a clássica Alanis Morrissete. A música "Guardian" é tema da sofrida, porém determinada, Verônica (Letícia Sabatella). Alanis já marcou presença em outras trilhas com grandes sucessos. 



Falando em clássico, uma regravação da queridinha da Som Livre, Jesuton, me cativou. A música "Because you loved me" já esteve presente na trilha sonora de Quem é Você, novela de 1996, escrita por Ivani Ribeiro. Em sua nova versão, ela é tema da sofredora mocinha Malu (Fernanda Vasconcelos). E claro, como na versão original, dá pra sentir lá no âmago todo o amor que a música transmite. Creio que tenha sido a melhor escolha de toda a trilha, por descrever o amor incondicional que Malu sentiu por Bento (Marco Pigossi). 



E pra finalizar, tem a minha outra favorita, "Madness". A canção é da banda britânica Muse, grupo de rock de longa carreira. Ela já finalizou vários capítulos da novela e tem grande destaque na trilha. 


Confira abaixo a capa original do disco e as faixas contidas:


  1. Ho Hey - The Lumineers
  2. Home - Phillip Phillips
  3. Some Nights - Fun.
  4. Guardian - Alanis Morrisette
  5. Feel So Close - Calvin Harris
  6. All Around The World - Justin Bieber feat. Ludacris
  7. Don't Worry Child - Swedish House Mafia feat. John Martin
  8. Next To Me - Emeli Sandré
  9. That's Why God Made the Radio - The Beach Boys
  10. Madness - Muse
  11. Move in the Right Direction - The Gossip
  12. Because You Loved Me - Jesuton
  13. Theme From New York New York
  14. Mercedes Benz - Edson Cordeiro