Discoteca: Celine Dion


O que me inspirou nesse post foi a versão de Jesuton para "Because You Loved Me", um dos maiores sucessos de Celine Dion, no ar em Sangue Bom. Pois é, dona de uma voz inconfundível e de inesquecíveis sucessos, a cantora canadense marcou algumas novelas com ótimas músicas. Mesmo fazendo mais de dez anos que não aparece em trilhas de novelas, ela merece destaque na nossa discoteca, venha reviver seus sucessos. 

Canção: Because You Loved Me
Disco: Falling Into You
Ano: 1996
Novela: Quem é Você?
Tema da inescrupulosa Débora (Júlia Lemmertz), que não poupou esforços para conseguir se casar com o chefe e se tornar dona da produtora de filmes. Ela enfrenta a própria filha do homem, para conseguir atingir seus objetivos. A canção foi tema do filme Íntimo e Pessoal (Up Close & Personal), do mesmo ano da novela, inclusive as cenas do longa estão presentes no clipe oficial da música, que se tornou uma das mais representativas na carreira da cantora. A cantora inclusive concorreu ao Oscar por Melhor Canção Original com essa música.



Canção: Falling Into You
Disco: Falling Into You
Ano: 1997
Novela: Zazá
Tema da batalhadora Maria Olímpia (Cláudia Ohana), acreana de infância difícil que lutou e se formou em Serviço Social, lutando por grandes causas, inclusive ecológicas. Ela vive um grande amor, mas só o vive depois de se desapontar muito com o marido, José (Roberto Bomtempo). Música título do álbum, não foi uma das mais bem sucedidas do disco, além de contar com o estrondoso sucesso da cantora no ano, "My Heart Will Go On", tema do nababesco Titanic. Apesar de ser lançada apenas no disco seguinte, o curto período entre um disco e outro culminou no pouco sucesso de "Falling Into You". 




Canção: Immortality
Disco: Let's Talk About Love
Ano: 1998
Novela: Torre de Babel
Um grande sucesso no Brasil, a música foi um dos destaques da trilha internacional da complexa novela de Sílvio de Abreu. Foi tema dos personagens César (Tarcísio Meira) e Marta (Glória Menezes), os alicerces da principal família da trama. A canção ganhou versão brasileira na voz de Sandy e Júnior, com o nome de "Imortal", se tornando um dos grandes hits da dupla, lançada em 1999.



Canção: To Love You More
Disco: Let's Talk About Love
Ano: 1999
Novela: Suave Veneno
Outro sucesso por aqui foi a música tema da protagonista Márcia Eduarda (Luana Piovani). A personagem temperamental caiu nas graças do público, ainda mais depois de assumir o romance com seu parceiro de cena, Rodrigo Santoro, se tornando queridinhos do país - mesmo que o término tenha sido um tanto quanto avassalador. Também ganhou versão nacional, no melhor estilo sertanejo romântico, na voz da dupla João Paulo e Daniel, com o nome de "Te Amo Cada Vez Mais". 




Canção: J'attendais
Disco: D'eux
Ano: 2002
Novela: Esperança
Seu último tema de novela embalou uma das personagens de mais destaque da morna novela de Benedito Ruy Barbosa, Justine (Gabriela Duarte). A prostituta francesa teve um curto, porém belo affair com um de seus clientes e acabou por sofrer um mal súbito, sucumbindo à tuberculose.